A Sociedade Portuguesa de Hipertensão alerta para a necessidade de reduzir o consumo de sal e praticar exercício físico. Atenção à sua tensão!

“Reduza o consumo de Sal – Aumente a Atividade Física” é o mote para as comemorações do Dia Mundial da Hipertensão, celebrado anualmente a 17 de Maio.
Este dia foi instituído e é apoiado internacionalmente pela Liga Mundial de Hipertensão (LMH) e em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH). O objectivo é divulgar a importância da prevenção no que toca às doenças cardíacas e renais e aos acidentes vasculares cerebrais (AVC) causados pela hipertensão arterial. Visa ainda chamar a atenção para o rastreio e os cuidados que devem ser tomados.
A hipertensão arterial é uma epidemia mundial e o principal fator de risco no que toca à ocorrência de AVC e doenças cardíacas e renais.

O sal é um dos principais responsáveis pelo aumento da tensão arterial. Três em cada dez adultos sofrem de hipertensão arterial derivada do consumo excessivo de sal.

Fonte: Clique aqui.

1
Olá,
como o podemos ajudar?
Powered by